Choque em Moçambique: SERNIC diz que o juiz Justo Mulémbwè morreu por asfixia dentro do carro — A verdade por trás do lugar-comum policial!
Maputo, Moçambique — O Serviço Nacional de Investigação Criminal (SERNIC) confirmou a morte do juiz-presidente do Tribunal Judicial da Província de Tete, Justo Mulémbwè, num caso que já instala dúvidas, teorias e política no centro do debate público.
🔍 O que aconteceu
Na manhã de sábado, o corpo de Mulémbwè, de 49 anos, foi encontrado trancado dentro da sua viatura Toyota Ractis, estacionada em frente ao Hotel Nharinga, no centro de Tete. Foi necessário quebrar um dos vidros para retirar o corpo. �
Mozambique
👥 Contexto da noite anterior
Testemunhas e funcionários do hotel afirmam que o juiz passou a noite de sexta-feira conviviando com amigos e consumindo bebidas alcoólicas no bar do estabelecimento. Mais tarde, ele teria manifestado indisposição física, alegando querer descansar, dirigindo-se então para seu carro — onde foi encontrado sem vida. �
Integrity Magazine
📌 Conclusão preliminar das autoridades
Segundo a PRM e o SERNIC, após uma perícia preliminar, presume-se que a causa da morte tenha sido por asfixia dentro do veículo, apesar de não terem sido divulgados detalhes técnicos ou autópsias completas. As investigações continuam, e o SERNIC prometeu um pronunciamento oficial após a conclusão das diligências.

Comentários
Enviar um comentário