NYUSI ENALTECE A DIGITALIZAÇÃO E JUVENTUDE NA 60.ª EDIÇÃO DA FACIM
O ex-Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, afirmou que Moçambique está a dar passos consistentes no desenvolvimento económico, com destaque para a digitalização como sector estratégico para transformar a agricultura, pesca, educação e os serviços de saúde. Nyusi falava nesta quinta-feira (28), no âmbito da sua visita à 60ª edição da Feira Internacional de Maputo (FACIM), tendo destacado, do mesmo modo, os progressos registados na agricultura e indústria.
“O pouco tempo disponível, foi notavelmente bem aproveitado para a organização de uma exposição internacional de grande excelência. Aqui, não se trata apenas de quantidade, mas sobretudo de qualidade e diversidade”, disse o antigo Chefe de Estado, ao elogiar o empenho da actual administração governamental.
Nyusi sublinhou que, a digitalização é uma área de maior destaque da exposição, que exigiu dele mais tempo de análise, dada a sua importância para o futuro do país. “Esta vertente permite-nos optimizar a produção agrícola, fomentar a pesca de qualidade, melhorar a educação e modernizar os serviços de saúde, representando um impulso inicial assertivo e bem-sucedido”, afirmou.
Reafirmando o seu compromisso com a juventude, o ex-Presidente, afirma ser o momento certo para agir. “Não é tempo de explicações detalhadas, mas de encontrar soluções. As condições já estão criadas”, concluiu.
Comentários
Enviar um comentário